quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Tomada de medidas II - A personalização

 A algum tempo atrás fiz um post sobre tomada de medidas (caso você não tenha visto é este aqui: Tomada de Medidas) que se tornou o mais acessado do blog.

Mas o tempo passa e a tecnologia evoluiu muito a ponto de hoje podermos personalizar uma lente como se fosse uma roupa sob medida.

Vários fabricantes já possuem no Brasil equipamentos de personalização que vão desde aplicativos para tablets e celulares, bem como "torres" que não só personalizam a lente como ainda fazem a demonstração de produtos, arquivam os dados do cliente e ajudam na venda.

Estes equipamentos geram muito valor a venda e uma nova experiência de compra para o consumidor, e um dos erros que o mercado comete as vezes é não enxergar a diferenciação que isto pode gerar em seu negócio.

Independentemente de seu nicho de mercado o consumidor busca por uma experiência única e diferenciada da concorrência. E a personalização da lente a torna única, feita sob medida para ele, só sendo possível comparar o preço com outra feita exatamente no mesmo desenho e mesmo equipamento.

Vamos utilizar como exemplo o Visioffice X da Essilor.

Se no post anterior falamos sobre DNP e altura como medidas para a confecção de lentes, hoje este equipamento mede não somente isso mas também o CRO (centro de rotação ocular), olho dominante, distância ao vértice, ângulo panstoscópico, movimento cabeça/ombro e em conjunto com um aplicativo para Ipad mede também o comportamento da visão de perto.

Tudo isso gera uma enorme quantidade de dados que serão analisados e levados em conta na hora da fabricação da lente posicionando os campos de visão de forma única para aquele usuário.

Vale a pena procurar no mercado uma solução para sua loja que mais combine com seu público alvo para valorizar cada vez mais seu negócio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário