Com a grande concorrência que se apresenta atualmente no mercado óptico, se faz necessário uma diferenciação para a obtenção do sucesso na hora de vender um óculos. Nem sempre o valor de investimento no produto é o mais importante, bem como a localização do ponto de venda. Muitas vezes, o conhecimento técnico é primordial para a concretização da venda.
E é na demonstração que ele deve aparecer.
Após uma boa anamnese, o consultor óptico deverá estar munido de informações suficientes para a apresentação de seus produtos, e os bons consultores já sabem o que apresentar pois já descobriram as necessidades de seus clientes.
Procure utilizar seus conhecimentos técnicos como argumentos de venda e envolva o cliente na demonstração.
Quando da apresentação da armação, procure enfatizar os motivos técnicos que o levaram a demonstrar aquele produto. Não se atenha somente ao aspecto estético. Fale como a ponte se encaixa de forma correta na base nasal, que o tamanho das hastes estão perfeitos e que a curvatura harmoniza com o rosto.
Na hora de demonstrar as lentes, explique o motivo técnico que o levou a escolher aquele produto. Fale das características específicas da lente como: Campo de visão e altura de montagem (quando multifocais), o material com o qual a lente é feita (principalmente em relação ao índice de refração), seu número ABBE, resistência a quebra e peso específico.
Não esqueça de oferecer tratamentos especias para as lentes conforme a necessidade do cliente.
Uma demonstração técnica e eficiente, aliada aos anseios estéticos do cliente, mostra o quanto você está preparado para oferecer o melhor produto para ele.
Desta forma você passa credibilidade e confiabilidade em seu trabalho, tornado o ato de adquirir um óculos algo mais do que apenas enxergar melhor.
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