quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

A importância de gerenciar conflitos interpessoais na loja.

 A gestão de conflitos nas empresas é um conjunto de ações para alcançar a harmonia entre os funcionários — sem afetar a produtividade — solucionando divergências que surgem no ambiente de trabalho, decorrentes da reunião de pessoas com diferentes opiniões e personalidades. Dessa forma, administrar essa questão nas empresas sempre foi uma preocupação para os gestores.

Sabemos que conflitos, até um certo nível, são normais no ambiente de trabalho. No entanto, para alcançar a harmonia entre os funcionários, sem afetar a produtividade do negócio, toda a atenção deve ser dada ao assunto. Ou seja, acompanhar o clima organizacional e o relacionamento entre as pessoas é responsabilidade diária do empreendedor, independentemente do porte de seu negócio e do ramo de sua organização.


A gestão de conflitos acaba servindo como uma excelente e eficaz estratégia de comunicação. Dessa forma, mesmo em um ambiente harmonioso, é comum que haja desentendimentos, então, esse tipo de administração equilibra pensamentos e ações e permite que a empresa dê continuidade ao seu trabalho.

Logicamente, que um ambiente harmonioso é mais propício ao desenvolvimento. Então, essa estabilidade emocional favorece o engajamento das pessoas, mesmo em situações de metas e objetivos mais desafiantes.

Mais um aspecto a favor é que a gestão de conflitos tende a combater a saída de funcionários. É claro que em um ambiente de discordância, e sem soluções, fica difícil de trabalhar, então o colaborador acaba optando por sair e gerando aumento em índices que impactam muito no orçamento como o turnover e o absenteísmo.


Fonte: blog.convenia.com.br

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