terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Fechamento: Sem medo de ser feliz.

O maior problema enfrentado pelos vendedores em geral na hora de concretizar a venda é saber a hora certa de fazer isto.
No ramo óptico, o fechamento deve ocorrer de uma forma natural e sequencial à uma boa apresentação do produto.

Quando você faz uma boa anamnese, você descobre as necessidades do cliente.
Quando faz uma boa apresentação do produto, você supre estas necessidades.

Agora é só concretizar a venda.

Evite perguntas que possam acarretar em respostas negativas:
Vamos fechar?
Você quer comprar?

Comece seu fechamento pela tomada de medidas do cliente, de forma a demonstrar seu total interesse pela qualidade técnica do produto. Explique que estas medidas são de crucial importância na fabricação de seus óculos. Ajuste a armação para o rosto do cliente de forma a personalizar a peça para ele.

Utilize o preenchimento do talão de pedidos como uma forma cortês de demonstrar que você está ali para fechar o negócio.

Somente utilize esta técnica quando você tiver a certeza de que o cliente está satisfeito com sua demonstração e tenha sempre a segurança de que TODAS as necessidades do cliente foram supridas.

Utilizando-se desta técnica de fechamento, você transforma o ato de comprar um óculos em um prazer para seu cliente sem o sentimento de culpa que toda compra carrega.

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